13 setembro 2016

Iogurte Grego de Kefir com Geleia de Morango



Uma das minhas combinações preferidas é o Kefir com geleia caseira. Acho que todo mundo tem um jeitinho de fazer a geleia de acordo com o gosto pessoal, vou deixar aqui o meu jeitinho, simples, fácil e fica deliciosa para ser combinada com iogurte grego de kefir que é probiótico, sem conservantes e comida de verdade. 


 Iogurte Grego

1. Coloque a quantidade que desejar do leite fermentado de Kefir (sem os grãos) em um dessorador ou um coador de pano, ou um pano de prato, ou tecido de gaze, o importante é que seja novo e que a utilização deste tecido seja somente para este fim. 

2. Deixe dessorando na geladeira por 48hs 
Obs: Dentro dessas 48hs sempre verifico se o tecido já está totalmente molhado e faço a troca para um outro tecido seco para que o leite fermentado fique bem firme e cremoso. 

3. Após as 48hs retire o kefir dessorado, coloque em um recipiente e deixe na geladeira. 

Geleia de Morango 

1. Pique a quantidade de morangos limpos que desejar em uma panela, acrescente uma colher de sobremesa de suco de limão e o açúcar de sua preferencia (usei o demarara). A quantidade de açúcar é a gosto, particularmente não aprecio muito as geleias industrializadas justamente por serem muito doces. 

2. Mexa delicadamente em fogo baixo até que os morangos se desmanche e fique uma calda caramelizada. 

3. Coloque em um recipiente de vidro, deixe esfriar, sirva com iogurte grego de kefir. Se sobrar, que eu acho bem difícil, tampe e conserve na geladeira.

Mais receitas com Kefir Aqui
Doação de Kefir Aqui
Ganhei o Kefir e Agora?


Um comentário:

  1. Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

    o site é esse se interessar para alguém:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    Para quem está procurando Kombucha tem nesse site:

    lojinhadokefir.com.br

    ResponderExcluir